Eventos

Inscrições e submissões abertas para a 4° Simpósio e Jornada de estudos do GEEM

Em 2018, o Grupo de Estudos em Educação Matemática (GEEM) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) completa seus 14 anos de existência e celebrará organizando  juntamente com a SBEM-BA e a SBEM-SP o “IV Simpósio Nacional de Grupos Colaborativos e de Aprendizagem do Professor que ensina Matemática” e a “IV Jornada de Estudos do GEEM".

O evento acontecerá na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, nos dias 25 e 26 de abril de 2018, contando com a participação de professores do Ensino Básico e Superior, estudantes da graduação e pós-graduação e pesquisadores da área. Essa diversidade do público acontece porque o evento visa socializar e compartilhar práticas de colaboração, como uma estratégia que pode enriquecer a formação inicial, contínua e continuada do professor, bem como o seu desenvolvimento profissional.

Anteriormente, as outras versões do evento foram:

  • I Simpósio do GEEM realizado em Campinas, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre 10 e 12 de julho de 2013, no qual se apresentaram 13 grupos compostos, em sua maioria, por professores que ensinavam Matemática na Educação Básica.
  • II Simpósio do GEEM aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto de 2014, na Universidade Federal de Lavras (UFLA) que se localiza na cidade mineira Lavras. As contribuições enriquecedoras e a adesão dos professores à primeira versão do evento foi motivadora para a realização da segunda edição.
  • III Simpósio do GEEM foi sediado na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), localizada em Tatuapé na cidade paulistana, nos dias 22 e 23 de maio de 2015, sendo o último encontro desde o que acontecerá agora em 2018.

O objetivo do 4º Simpósio e Jornada do GEEM é compartilhar práticas de colaboração para a formação inicial e de desenvolvimento profissional do professor. De acordo com o organizador, o evento conta com diferentes atividades como palestras, mesas de discussões abordando temas abrangentes da área, além de sessões de apresentações orais com relatos de experiências e pesquisa.

Ao todo, o evento já conta com 25 palestrantes distribuídos em seis salas de discussões. Um desses destaques na jornada será a palestra de abertura que ocorrerá no dia 25 de abril com o tema “Colaboração entre Pesquisador e Professor: Teoria e Prática de Experiência de Design em Educação Matemática”, que será ministrada pelo Prof° Dr. Arthur Belford Powell Jr. da Rutgers University, nos Estados Unidos.

A programação está completa no site oficial do GEEM e é possível submeter trabalhos e se inscrever nos sistemas desenvolvidos pela Galoá.

As submissões de trabalhos podem ser realizadas aqui até o dia 25 de março de 2018. Atenção: Os trabalhos devem estar dentro do tema de educação matemática.

Os melhores trabalhos apresentados e selecionados pela comissão organizadora irão compor os números das Revista de Educação Matemática e Revista Eletrônica "Com a Palavra. o Professor”, sendo que a última é hospedada em OJS pelo Galoá.

 

Quer ter mais facilidade ao hospedar sua revista em OJS?

Podemos lhe ajudar. Conheça nossa solução aqui e envie seu contato para saber mais.

Todos os detalhes e regras de publicação da revista podem ser acessadas no site do evento.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de abril de 2018, então corra para não perder os descontos! Realize sua inscrição para a 4° Jornada de estudos do GEEM aqui.

O evento conta com o sistema completo da Galoá para eventos científicos, facilitando a organização do congresso.

Caso queira saber como o sistema automatizado ajuda no dia a dia antes e depois do seu evento, mande seu contato. Nossa equipe está preparada para atender suas necessidades independente do tamanho do seu encontro acadêmico.

Agilize sua organização!

Converse para conhecer, sem compromisso, nossa ferramenta para eventos.

“O sistema do Galoá irá poupar tempo e energia dos organizadores e trará mais profissionalismo para a EPLFM. Já que durante o evento é bom termos alguém especializado para nos ajudar nos pagamentos que efetuaremos com dinheiro de agências de fomento.” - Samuel Rocha de Oliveira (IMECC Unicamp)