Eventos

Inscrições abertas para o Seminário Internacional do NEMDR

O 2º Seminário Internacional do Núcleo de Extensão Multidisciplinar para o Desenvolvimento Rural (NEMDR) está com inscrições abertas através do site do evento, desenvolvido pelo Galoá. O evento, realizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de julho de 2017 na cidade de Bananeiras - PB no Campus III - CCHSA (Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias) da UFPB.

O tema deste ano para o Seminário é “Educação, Participação e Universidade: as perspectivas para o rural”. Os participantes terão a oportunidade de enviar até três trabalhos dentro de um dos sete eixos temáticos:

  • As perspectivas para o Rural: Políticas de currículo, avaliação educacional e práticas educativas
  • As perspectivas para o Rural: A Gestão e à docência em Escolas situadas no Campo
  • As perspectivas para o Rural: Inclusão Social
  • As perspectivas para o Rural: Educação de Jovens e Adultos
  • As perspectivas para o Rural: Infância, linguagens e práticas educativas
  • As perspectivas para o Rural: Alternativas Sustentáveis de Produção
  • As perspectivas para o Rural: Tecnologias para convivência com o Semiárido

Segundo a comissão organizadora do evento, “o NEMDR busca proporcionar atividades voltadas para o desenvolvimento rural, ligadas à formação de docentes e de discentes, em particular, os universitários e os de escolas públicas localizadas no Campo”.

Durante o Seminário Internacional do NEMDR, também serão oferecidos sete minicursos e oito oficinas no período da tarde.

A abertura do seminário contará com a participação do professor Henrique Pastor Seller, da Faculdad de Trabajo Social de Madrid (Espanha), em palestra com o tema “Participación Ciudadana y Desarrollo Local Comunitario: Aprendiendo de las prácticas y sus prácticas”.

O evento contará com duas mesas redondas: a primeira sobre “Currículos e Infâncias: perspectivas para educação brasileira” com as professoras Lucinete Gadelha da Costa, Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e Ana Cláudia da Silva Medeiros da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A segunda mesa redonda será realizada pelo professor Edmerson dos Santos Reis da Universidade do Estado da Bahia e pela professora Georgina Negrão Kalife Cordeiro da Universidade Federal do Pará (UFPA) com o tema “Inclusão Social e formação de professores: as perspectivas para o Rural”.

As inscrições da segunda edição do Seminário Internacional do Núcleo de Extensão Multidisciplinar para o Desenvolvimento Rural (NEMDR) conta com o sistema Galoá para inscrições e submissão de trabalho e terá os trabalhos apresentados na edição publicados online no evento na plataforma Galoá { Proceedings.

 

Preste atenção nas datas:

  • 13/03/17 até 15/07/207: Inscrições online como ouvinte (sujeito a disponibilidade de vagas)
  • 15/03/17 até 07/05/2017 Inscrições com submissão de trabalhos
  • 8/05/2017 até 11/06/2017: Período para avaliação dos trabalhos por parte da comissão científica
  • A partir do dia 29/05/2017: Início da divulgação dos trabalhos aprovados

 

Leia mais: