Eventos

Inscrições abertas para o 50° Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO)

O Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO) é de periodicidade anual e sua quinquagésimo edição ocorrerá do dia 06 a 09 de agosto de 2018 na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

O simpósio é organizado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (SOBRAPO) e pela International Federation of Operations Research Societies (IFORS) com o objetivo de unir estudantes, profissionais e instituições com interesse em Pesquisa Operacional exercendo um importante papel de liderança na América Latina.

Segundo a organização do SBPO 2018, a realização do simpósio visa incentivar o uso de modelos e métodos quantitativos em diversas áreas do conhecimento humano, permitindo assim a interação e a troca de experiência entre profissionais e pesquisadores. Entre as áreas de sessões do simpósio, incluem-se as áreas de educação, energia, defesa, gestão industrial, gestão financeira, logística e saúde.

Este ano o 50° SBPO contará com minicursos, mesas redonda e apresentações de trabalhos em  pôsteres contendo 23 eixos temáticos, sendo suas siglas e definições as seguintes:

  1. AD&GP – PO na Administração e Gestão da Produção
  2. ADM – Apoio à Decisão Multicritério
  3. AdP – PO na Administração Pública
  4. AG&MA – PO na Agricultura e Meio Ambiente
  5. DEA – Análise Envoltória de Dados
  6. EDU – PO na Educação
  7. EN – PO na Área de Energia
  8. EST – Estatística
  9. GF – Gestão Financeira
  10. IND – PO na Indústria
  11. L&T – Logística e Transportes
  12. MH – Metaheuristicas
  13. MP – Modelos Probabilísticos
  14. OA – Outras aplicações em PO
  15. OC – Otimização Combinatória
  16. P&G – PO na Área de Petróleo e Gás
  17. PM – Programação Matemática
  18. SA – PO na Área de Saúde
  19. SE – PO em Serviços
  20. SIM – Simulação
  21. TAG – Teoria e Algoritmos em Grafos
  22. TEL&SI – PO em Telecomunicações e Sistemas de Informações
  23. D&SP - PO em Defesa e Segurança Pública

Os trabalhos submetidos serão avaliados sob o regime de “double blind reviewing”, ou revisão duplo-cego quando os avaliadores não sabem quem são os revisores e vice-versa. O evento também abre espaço para apresentações de trabalhos de iniciação científica que concorrerão ao prêmio concedido pela SOBRAPO de melhor trabalho apresentado.

Outra premiação prevista é a “Roberto Diéguez Galvão” para o melhor artigo escrito em inglês e apresentando no evento com avaliação de um comitê constituído especificamente para esta finalidade e também para a categoria de Iniciação Científica, atribuindo a premiação para o melhor relatório de iniciação científica de alunos de graduação. Todos os detalhes e regras de premiações podem ser acessadas aqui no site do evento.

O evento conta com o sistema completo de gerenciamento de eventos científicos Galoá e as inscrições estarão abertas até o dia 06 de agosto de 2018, já o prazo para submissões de trabalhos completos, minicursos e iniciação científica é até o dia 27 março 2018, enquanto a submissão de trabalhos de pôsteres é até o dia 28 de maio de 2018.

Não perca tempo e realize sua inscrição  no site oficial do no SBPO para aproveitar os descontos.

Para saber mais sobre como usar nossos sistemas ou dúvidas de como podemos lhe ajudar na organização e disseminação do seu evento, envie seu contato. Nossa equipe está preparada para lhe ajudar.

Orçamento sem compromisso!

A nossa equipe está disponível para entender suas demandas e lhe ajudar.

"Por ser um evento mundial de grande porte, com mais de 93 países envolvidos e 2500 trabalhos submetidos, a publicação online é uma maneira prática de divulgação e permite fácil acesso a todos. [...] Ao verificar as publicações dos eventos, achamos muito interessante e útil a forma de trabalho da Plataforma Galoá." WONCA