Eventos

III CIDESPORT - Setor portuário em foco.

A discussão do tema “desempenho do setor portuário” em todas as suas dimensões é relevante devido ao impacto que o transporte marítimo gera para a economia mundial, para os países, bem como para a sociedade.

Com essa percepção, o III  Congresso Internacional de Desempenho Portuário – CIDESPORT, busca fomentar e estimular a discussão sobre o desempenho do setor portuário, contextualizar e evidenciar as variáveis organizacionais internas e externas que contribuem para o desempenho do setor, disseminar e explorar as práticas de gestão, e assim, promover maior integraçao entre a comunidade científica e os gestores portuários, como forma de estimular o desenvolvimento das pesquisas aplicadas que agregam valor ao desempenho dos portos.

O evento ocorrerá entre os dias 16 a 18 de Novembro de 2016, em Florianópolis - SC. E será realizado pela parceria entre o Programa de Mestrado em Administração (PPGA) da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), o Programa de Pós-Graduação em Contabilidade (PPGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Programa de Doutorado da Universidade de Valencia (Espanha).

O Congresso possui uma programação que visa atender aos interesses do público alvo do evento. Para isso, duas modalidades de apresentações paralelas serão realizadas:

Uma modalidade envolverá palestras e painés com profissionais e pesquisadores de renome internacional, com o objetivo de abordar temas estratégicos e emergentes que impactam o desempenho portuário.

Outra consistirá na apresentação de Artigos Científicos previamente selecionados pela Comissão Científica do Evento. A expectativa é a submissão de conteúdos de pesquisas e análises aplicadas ao contexto portuário.

Não perca, as inscrições com descontos vão até o dia 3 de outubro de 2016. E o período de submissão para os trabalhos vão até o dia 20 de agosto de 2016.

 

Aproveite para saber mais, acessando aqui!