Anais e Proceedings

Estão disponíveis os anais do ENEMP 2017!

O 38º Congresso Brasileiro de Sistemas Particulados, também conhecido pela sigla ENEMP 2017, foi realizado no período de 22 a 25 de outubro de 2017 na cidade paranaense de Maringá.

O evento foi organizado pelo Departamento de Engenharia Química da Universidade Estadual de Maringá (DEQ/UEM) e contou com palestras de grande relevância para a área, como de João Inácio Soletti, professor e pesquisador na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e de Maria do Carmo Ferreira, professora e pesquisadora na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Porém, os debates sobre sistemas particulados continuam mesmo após o encerramento do congresso neste ano, isso porque pensando na importância em semear o conhecimento compartilhado durante o evento, a organização disponibilizou online os 340 trabalhos apresentados, que estão indexados na plataforma Galoá Proceedings.

Buscando soluções para divulgar seu evento?

Nossa equipe especializada está pronta para atender de acordo com as suas necessidades.

"Trabalhei com o Galoá para desenvolver o site oficial da UNESCO e estou realmente feliz com essa oportunidade. O Galoá tem um grande conhecimento técnico e me ajudou a resolver algumas questões estruturais na criação de um ambiente tão complexo." - Denis Pitzalis (UNESCO)

Os trabalhos submetidos para o evento foram divididos em nove sessões temáticas, organizadas em duas principais áreas:

1.) Fundamentos de Sistemas Particulados

2.) Aplicações Técnicas

O evento teve sua origem dos Encontros sobre Escoamento em Meios Porosos, desse nome que surgiu a sigla ENEMP. O primeiro ENEMP aconteceu em 1973 com organização dos professores Giulio Massarani e Afonso Carlos Seabra da Silva Telles, ambos da COPPE/UFRJ. Devido ao crescente número de participantes e abrangência, o até então encontro teve seu nome alterado para “Congresso Brasileiro de Sistemas Particulados”, porém, por conta de toda a tradição carregada ao longo dos anos, manteve-se a sigla ENEMP.

Em 2004 o evento passou a ser bienal sendo realizado sempre em anos ímpares e, até hoje, é de suma importância para a troca e divulgação do conhecimento na área de sistemas particulados.

Para a realização do ENEMP 2017, a organização também contratou o site e os sistemas de inscrições e submissão de trabalhos com o Galoá, que atendeu com qualidade para o sucesso do evento, como comenta Nehemias Curvelo Pereira, pesquisador da Universidade Estadual de Maringá e um dos organizadores da edição:

"A principal ferramenta apresentada pelo Galoá para a organização do ENEMP 2017 foi o site de acesso fácil, tanto para a inscrição de autores/participantes quanto a facilidade de submissão/avaliação dos trabalhos. Além do sistema promover segurança aos organizadores do evento, fornecem todas as informações necessárias para o devido acompanhamento, como a possibilidade de extrair do sistema um bom conjunto de relatórios sobre todos o andamento em tempo real." - Nehemias Curvelo Pereira (UEM)

Enquanto aguardamos a próxima edição, aproveite para conferir todos os trabalhos apresentados e indexados na plataforma Galoá Proceedings aqui.

E para saber como indexar os anais do seu evento em nossa plataforma com ou sem DOI, envie seu contato. Nossa equipe está preparada para lhe responder e tirar todas as dúvidas com um orçamento sem compromisso.

Fale com a nossa equipe!

Nossas ferramentas foram feitas para fazer que o seu evento seja um sucesso, converse com a gente!

"Gostaria de destacar o pronto atendimento de todo o time do Galoá, tanto por telefone quanto por e-mail. Todas as dúvidas são imediatamente sanadas e nenhum problema fica sem pronta solução. A participação do Galoá na execução do ENEMP 2017 foi imprescindível para o excelente resultado que obtivemos." - Nehemias Curvelo Pereira (UEM)