Eventos

EPLFM 2018: Inscreva-se e submeta seu trabalho sobre Métodos Geométricos

Se você tem pesquisas nas áreas de Física e Matemática, preste atenção que a 2ª edição da Escola Patricio Letelier de Física-Matemática (EPLFM) está com site novo e pronto para receber as inscrições e submissões de trabalhos, com os sistemas de gestão desenvolvidos pelo Galoá.

A próxima edição está agendada para acontecer do dia 18 a 23 de fevereiro de 2018 em São Carlos, cidade no interior de São Paulo, tendo ênfase no intercâmbio de ideias em Física-Matemática e com o tema sobre Métodos Geométricos na linha condutora dos debates.

Segundo a organização do evento, tanto a Física quanto a Matemática sempre caminharam juntas, por isso conseguiram contribuir com diversas descobertas e inovações no decorrer da história humana, como é o exemplo de pesquisas “sobre geometrias não-euclidiana para o espaço-tempo da Relatividade Geral”, a teoria de cordas, mecânica estática, topologia, entre outras linhas de estudo.

Dessa forma, justifica-se a necessidade de mais diálogo entre as duas ciências e os problemas que podem ser desvendados na parceria, o que deu origem à primeira edição do EPLFM no início de 2016 na cidade de Anchieta, Espírito Santo.

O nome do encontro científico é uma homenagem ao físico chileno, nacionalizado brasileiro, Patricio Letelier, conforme explica um dos organizadores do EPLFM 2018 e professor de física do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (IMECC Unicamp), Samuel Rocha de Oliveira:

“A EPLFM nasceu da conjunção de um fato triste: o falecimento do Prof. Patricio Letelier e a necessidade de um encontro no Brasil dedicado à física-matemática com características de formação e aprimoramento de alunos e pesquisadores. Assim o objetivo do encontro é fortalecer a área no Brasil, trazendo professores e pesquisadores de fora para a EPLFM.” - Samuel Rocha de Oliveira (IMECC Unicamp)

Segundo o organizador do evento, o professor Patricio Letelier ainda é uma referência na área, principalmente no que diz respeito a estudos sobre Relatividade Geral e Gravitação Newtoniana, sendo que também passou por diversas universidades pelo mundo como a Universidade do Chile, Universidade de Boston, Universidade de Brasília (UnB) e a Unicamp. Outro diferencial do homenageado é que, além da sua alta produtividade acadêmica, ele “não hesitava em compartilhar ideias com seus alunos colaboradores do Brasil e do exterior”, relembra Samuel.

O EPLFM está recebendo aqui submissões de trabalhos até o dia 24 de janeiro de 2018, mas já liberou algumas atividades da programação, como os palestrantes internacionais que conduzirão os mini cursos e palestrantes, confira alguns dos nomes a seguir ou no site:

Palestrantes dos Minicursos do EPLFM 2018

  • Christian Gérard Université Paris-Sud Hadamard states and Quantum Field Theory on curved spacetimes
  • Daniel T. Vanzella USP-São Carlos, Topics in Curved Spacetime Field Theories
  • Fabio Ferrari Ruffino Universidade Federal de São Carlos Introduction to differential cohomology
  • Jorge Zanelli Centro de Estudios Científicos de Santiago Characteristic Classes and Chern-Simons Forms
  • José-Luis Jaramillo Université de Bourgogne Geometric and spectral aspects of marginally trapped tubes in black hole spacetimes
  • Oscar Reula Universidad Nacional de Córdoba New advances in the theory of hyperbolic systems with constraints

Palestrantes dos Seminários Avançados do EPLFM 2018

  • Asen Melikyan UnB TBA
  • Dmitry Vassilevich UFABC TBA
  • Hans-Christian Herbig Universidade Federal do Rio de Janeiro TBA
  • Nelson Pinto-Neto CBPF TBA

Aproveite e se inscreva o quanto antes no evento para aproveitar o desconto. As inscrições online estão acontecendo até o dia 24 de janeiro de 2018, mas o pagamento com desconto pode ser realizado até o dia 17 de dezembro de 2018 no site do EPLFM aqui no site desenvolvido pelo Galoá para trazer mais comodidade para a organização, conforme explica o professor Samuel Rocha de Oliveira da Unicamp:

“O sistema do Galoá irá poupar tempo e energia dos organizadores e trará mais profissionalismo para a EPLFM. Já que durante o evento é bom termos alguém especializado para nos ajudar nos pagamentos que efetuaremos com dinheiro de agências de fomento.” - Samuel Rocha de Oliveira (IMECC Unicamp)

Para saber como ter um site e usar os sistemas de gestão de inscrições e submissão de trabalhos com o Galoá, envie seu contato que nossa equipe irá entrar em contato para entender suas necessidades

 

Automatize as inscrições e submissões do seu evento

Orçamento sem compromisso no Galoá.

“Conheci o Galoá quando coordenei a Informática do IMECC da Unicamp e sei que o sistema é robusto e confiável.”

Samuel Rocha de Oliveira - IMECC Unicamp