Anais e Proceedings

Encontro do Amendoim publica trabalhos online

O décimo quarto Encontro do Amendoim ocorreu na cidade de Jaboticabal, no interior do estado de São Paulo, nos dias 17 e 18 de agosto de 2018. O evento foi organizado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e reuniu produtores, pesquisadores, estudantes e representantes da indústria agrícola para falar sobre as novidades científicas de plantio.

Jaboticabal é conhecida por ser a maior produtora de amendoim do Brasil, tornando o campus da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da UNESP um ótimo local para a realização do evento. O 14º Encontro do Amendoim também contou com palestras sobre a leguminosa realizadas por professores e profissionais que trabalham com seu cultivo, e através deste link você confere o material das apresentações.

Outra informação disponível online são os anais do evento, publicados na plataforma Galoá Proceedings Indexados, todos os trabalhos publicados também contam com o código DOI, que funciona como um número de identificação para a pesquisa, tornando-a muito mais fácil de ser encontrada online.

Eternize seu evento na internet

O que é DOI e como ele ajuda seu evento?

"O DOI é fundamental para a pesquisa de materiais indexados e manutenção do periódico bem avaliado. Por isso cotei os custos de depósito do DOI e, no comparativo de preços e serviços, o Galoá foi quem ofereceu o melhor pacote." - Prof. Dr. Anderson dos Reis, Territórios & Fronteiras

O evento contou com os seguintes eixos temáticos:

Além dos trabalhos, o evento realizou um concurso de fotografia sobre a cultura do amendoim procurando estimular um olhar mais artístico para a vivência do campo nas plantações de amendoim. O primeiro colocado do concurso foi Lucas Correia Costa com sua foto da flor do amendoim (que você confere abaixo), veja os outros ganhadores e submissões para o concurso no site do Laboratório de Plantas Daninhas (LAPDA).

 flor de amendoim

Em seu facebook, a organização já anunciou a próxima edição do encontro em agosto de 2018. Fique preparado e confira os trabalhos já publicados nos anais do evento.  

Publique online

Com os anais online seu evento é encontrado mais facilmente ampliando impacto das pesquisas publicadas.

"A nossa motivação ao disponibilizar os anais online e com DOI foi aumentar a visibilidade do evento. A ideia central era permitir que esses trabalhos fossem recuperados e vistos em qualquer lugar do mundo. Que as pessoas pudessem, a medida do possível, avaliar a qualidade do que é apresentado aqui na Unicamp." - Prof. Dr. Fernando Coelho, Unicamp