Eventos

Em novembro, acontece o Congresso Brasileiro de Educação Especial

A sétima edição do Congresso Brasileiro de Educação Especial ocorrerá entre os dias 1 a 4 de novembro de 2016.  Tradicionalmente o evento é realizado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), no interior do Estado de São Paulo.

O evento, marcado pela temática da Educação Especial, pretende estimular a produção científica, divulgar o conhecimento produzido na área, promover o intercâmbio entre pesquisadores, profissionais, pessoas com deficiência ou transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação e seus familiares. Além disso, o congresso atende à demanda por novas práticas que surge da política educacional de inclusão escolar adotada no país.

Assim, a organização enxerga o evento como uma ação de grande importância para estímulo à produção científica na área e prevê a participação de 1500 pessoas.

Os participantes poderão desfrutar de uma programação marcada pela presença de pesquisadores convidados, brasileiros e estrangeiros. Dispostos em atividades como simpósios, mesas-redondas, minicursos e sessões de apresentações de trabalhos, que serão compostas entre os eixos temáticos que integram o evento.

Para o Galoá, o CBEE 7 é um motivo a mais de satisfação. Pela terceira edição consecutiva, o CBEE utiliza-se de nossas ferramentas, desde o período de divulgação e inscrições até a publicação dos trabalhos nos anais do Congresso, como memória do evento.

Acesse o portal do CBEE e fique sabendo mais informações sobre o evento. Além disso, não esqueça de acompanhar o Galoá pelo Facebook.