Anais e Proceedings

Design & Materiais: Fique por dentro e confira os trabalhos apresentados

Entre os dias 11 a 14 de junho de 2017 aconteceu na cidade de Joinville, localizada ao norte do estado de Santa Catarina, o 2º Congresso Internacional e 8º Workshop de Design & Materiais, uma realização da Universidade Regional de Joinville (Univille).

O evento ainda contou com aplicativo mobile oferecido gratuitamente para os participantes e desenvolvido pelo Galoá, o qual permitiu que cada um tivesse sua agenda personalizada para receber notificações sobre as novidades da edição e quando uma atividade salva na agenda estivesse para acontecer com a localização e muito mais.

Mas não se preocupe se você não conseguiu participar dessa última edição ou não conseguiu participar de alguma apresentação de trabalho, pois acaba de ser publicado e indexado na plataforma Galoá Proceedings todos os trabalhos do Design & Materiais 2017.

Segundo a organização do Design & Materiais, o objetivo central do encontro acadêmico foi oferecer um espaço para o debate, reflexões e atualizações com pesquisas e experiências relacionadas a materiais e processos de fabricação de materiais utilizados nas áreas de design, arquitetura e engenharia.

A linha condutora dos debates do Design & Materiais 2017 foi sobre “Novas Experiências: dos materiais naturais aos materiais para a indústria 4.0”, que abrangeu  os 4 eixos temáticos de apresentação de trabalhos da edição:

  1. Materiais Tradicionais: projetos, materiais e processos com a aplicação dos conceitos, técnicas e tecnologias tradicionais, considerando a  manualidade, como nos âmbitos artesanal, industrial, de patrimônio, restauro, estruturas, superfícies, revestimento, acabamentos, meios gráficos, têxteis, entre outros.
  2. Materiais  Inovadores: projetos, materiais e processos com a aplicação dos conceitos, técnicas e tecnologias inovadoras, nos contextos disruptivo ou incremental, como nos âmbitos das estruturas, superfícies, revestimentos e acabamentos contemporâneos e/ou inteligentes, entre outros.
  3. Materiais Sustentáveis: projetos, materiais e processos com a aplicação dos conceitos, técnicas e tecnologias sustentáveis, como nos âmbitos das abordagens tradicionais, inovadoras, experimentais, entre outras.
  4. Materiais Experimentais: projetos, materiais e processos com a aplicação de técnicas e tecnologias em fase experimental, como nos âmbitos das abordagens tradicionais, inovadoras, sustentáveis, entre outras.​

Foram aceitos para apresentação, trabalhos nos formatos de artigos completos (5.000 a 6.000 palavras), iniciação científica (1.000 a 2.000 palavras), workshops ou minicursos (1.000 a 2.000) e protótipos (1.000 a 2.000).

Aproveite e busque os trabalhos que mais lhe interessam pelo título, palavras-chave, nome dos autores ou pelos eixos temáticos acima. Você encontra os anais do Design & Materiais 2017 aqui.

E se quiser saber mais sobre as vantagens em se publicar online e indexar os trabalhos individualmente na plataforma Galoá Proceedings, envie seu contato no formulário abaixo. Ficaremos felizes em lhe ajudar com suas dúvidas.

Leia mais:

Amplie o raio de influência do seu evento científico!

Indexe os trabalhos apresentados na plataforma online do Galoá

"Por ser um evento mundial de grande porte, com mais de 93 países envolvidos e 2500 trabalhos submetidos, a publicação online é uma maneira prática de divulgação e permite fácil acesso a todos. [...] Ao verificar as publicações dos eventos, achamos muito interessante e útil a forma de trabalho da Plataforma Galoá." WONCA