Anais e Proceedings

Confira todos os trabalhos do ZOOTEC 2017 disponíveis online

O Congresso Brasileiro de Zootecnia (ZOOTEC) é o mais importante evento nacional da área, sendo que este ano a 27ª edição aconteceu entre os dias 22 e 24 de maio de 2017 em Santos, litoral paulista, com organização da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA USP) e da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

Para se ter noção de quão abrangente é o congresso, em apenas 3 dias ele trouxe mais 25 eventos paralelos, anunciando em seu site que o congresso é uma “verdadeira maratona de qualificação profissional e construção de networking.”

Entre as atividades, o evento contou com concurso de logotipo, premiações em três categorias diferentes (zootecnista do ano, zootecnista educador e estudante dez), simpósios e workshops, fóruns de entidades relacionadas à Zootecnia, seminários, assembléias, minicursos e até o primeiro Leilão ZOOTEC.

Para os participantes não se perderem diante de tantas atividades, o evento também inovou com aplicativo mobile gratuito para congressistas, desenvolvido pelo Galoá. Segundo a organização, a ferramenta melhorou a experiência dos participantes que conseguiram agendar quais atividades tinham interesse para serem notificados com antecedência, além de poder acompanhar todos os resumos de trabalhos e atividades na palma da mão.

Aplicativos para eventos científicos

Saiba como podem melhorar a experiência de seus participantes.

"O que mais me chamou atenção nas ferramentas do Galoá foi a interface amigável e fácil de se trabalhar na divulgação e comunicação do evento."

Prof. Dr. Guilherme Messas (Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo)

Usou o aplicativo Galoá no INPP

 

Além das diversificadas atividades e do aplicativo mobile, a 27ª edição do ZOOTEC trouxe muitas outras inovações tecnológicas para o congresso, como a publicação online e individualizada de todos os trabalhos na plataforma Galoá Proceedings Indexados, sendo a indexação um dos maiores diferenciais apresentado pelo zootecnistas da USP, Prof. Dr. Celso Carrer:

“Já estamos na XXVII edição do ZOOTEC e as últimas versões já se deram no formato online. O paradigma de entregar os Anais em CD já ficou definitivamente no passado. O maior problema que se deu nas últimas versões online decorreram do pouco tempo de divulgação e a não permanência dos mesmos disponíveis na página do evento ou da Associação Brasileira de Zootecnistas. Creio que os eventos devem seguir de perto as tendências de evolução no atendimento ao público alvo e o ZOOTEC 2017 inovou mais uma vez.” - Prof. Dr. Celso Carrer (USP)

A busca pode ser feita pelo título, autores ou ainda pelos seguintes eixos temáticos:

Os trabalhos podem ser visualizados de forma individual, sendo que os autores recebem relatórios de acessos mensalmente. Esse diferencial também foi um dos atrativos que motivou a organização do ZOOTEC 2017 a publicarem os anais do evento com o Galoá:

“Sem dúvida a divulgação individual dos trabalhos pode ampliar bastante o alcance de público alvo e valorizar o esforço da publicação. Hoje em dia, o valor intrínseco das publicações está diretamente relacionado às citações ou da quantificação do número de leitores que foram atingidos. Dessa forma, ferramentas que publicam os trabalhos com uma interação maior com os mecanismos existentes de busca ampliam os benefícios, ao mesmo tempo, para os autores e leitores que se beneficiarão com isso.” - Prof. Dr. Celso Carrer (USP)

Sobre os serviços do Galoá, Carrer ressalta a agilidade, layout atraente desenvolvido e opções de busca como outros diferenciais do serviço de publicação dos anais na plataforma Galoá.

Para você conhecer mais sobre a plataforma e os trabalhos apresentados no ZOOTEC 2017, acesse aqui.

E para saber mais sobre nossos serviços para eventos científicos, mande seu contato e converse com nossa equipe para sanar possíveis dúvidas.