Anais e Proceedings

Confira os anais online do 18th BWSP

Read this text in English here.

Tendo início em 1983, o Brazilian Workshop on Semiconductor Physics é um evento bianual que tem como objetivo reunir a comunidade para diversas discussões e palestras, sendo que, atualmente, é a principal reunião nacional na área da física de semicondutores.

Nessa última edição, o evento contou com a organização dos professores do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP) e ocorreu entre os dias 14 e 18 de agosto na cidade litorânea de Maresias - SP.

Planejando seu evento?

Confira mais sobre nossos produtos.

"A nossa motivação ao disponibilizar os anais online e com DOI foi aumentar a visibilidade do evento. No momento que conseguimos colocar em cada um dos trabalhos o código DOI, a ideia central era permitir que esses trabalhos fossem recuperados e vistos em qualquer lugar do mundo. Que as pessoas pudessem, a medida do possível, avaliar a qualidade do que é apresentado aqui na Unicamp." - Prof. Dr. Fernando Coelho, Unicamp

Palestrantes convidados do 18º BWSP

O 18º BWSP contou com diversos convidados que abordaram temas relevantes para a área, dentre eles, podemos citar Annica Black-Schaffer, que é professora do Departamento de Física e Astronomia da Universidade de Uppsala, na Suécia; Gian Salis, do IBM Zürich Research Laboratory; e a palestrante do Brazilian Synchrotron Light Laboratory, Ingrid D. Barcelos.

Segundo a organização do evento, os palestrantes convidados foram de suma importância para o compartilhamento do conhecimento durante todo o 18º BWSP, discernindo suas experiências com toda a comunidade da área.

 

Anais 18th BWSP

Além das palestras, a edição de 2017 também contou com apresentações dos trabalhos submetidos nas 11 áreas temáticas e que agora se encontram indexados online em nossa plataforma Galoá Proceedings. Confira os eixos temáticos dos trabalhos apresentados no workshop brasileiro de física de semicondutores:

O BWSP de 2017 terminou, mas as experiências trocadas nessa edição estão disponíveis online na plataforma Galoá Proceedings para que todos possam compartilhar desse conhecimento, mantendo sempre a informação acessível para as pessoas.

Para que o trabalho não se perca, também investimos em uma inovação. Os proceedings foram submetidos ao processo de seleção junto à Plataforma Scopus, base de dados da Elsevier para indexação dos anais eletrônicos, além de ter a atribuição de DOI individual aos trabalhos realizada pelo Galoá, que possibilita os encontrar e citar de maneira incrivelmente fácil e rápida, ampliando ainda mais a divulgação das publicações e de seus autores.

Também é possível inserir os trabalhos com DOI no Currículo Lattes, como ensinamos neste tutorial.

Você consegue acessar os trabalhos completos do 18th BWSP aqui e buscar os temas que lhe interessam por autores ou títulos. Aproveite!

Orçamento sem compromisso!

Já pensou em tornar seu evento mais dinâmico? Com o aplicativo do Galoá é possível, conheça.

“Acreditamos que o app é útil para os alunos, professores e pesquisadores se organizarem melhor, já que podem montar as suas próprias agendas eletrônicas com base na programação dos trabalhos que serão apresentados durante o evento. Também vamos respeitar  mais o meio ambiente, sem a impressão dos cadernos de resumos.” - Prof. Dr. Carlos Alberto Martínez Huitle (UFRN)