Anais e Proceedings

Confira agora o proceedings do 3º CBCTEM

O 3º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira, realizado pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia da Madeira (SBCTEM) e pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), aconteceu nos dias 4 a 6 de setembro de 2017 em Florianópolis, capital catarinense,  e agora tem seus trabalhos publicados online na plataforma Galoá Proceedings.

A terceira edição do evento propôs a integração entre alunos e pesquisadores da área ao compartilhar pesquisas que contribuem para o conhecimento técnico da indústria da madeira. Os congressistas do 3º CBCTEM também puderam participar gratuitamente do workshop FlorestaSC que reuniu os principais gestores do mercado florestal e madeireiro do estado catarinense.

Lembrando que Santa Catarina é um dos principais estados brasileiros no setor florestal e madeireiro; para se ter ideia em números, estão instaladas 15 mil empresas no estado que geram aproximadamente 90 mil empregos na região, o que gerou a exportação de US$ 192,7 milhões em móveis em 2015.

Isso é possível devido ao clima, relevo e qualidade do solo da região, que contribui para o desenvolvimento das florestas de pinus e eucalipto, consequentemente, da instalação das maiores indústrias de papel e celulose no mundo, um dos motivos que o workshop foi uma das ricas oportunidades para os congressistas.

Mas não se preocupe se você não conseguiu participar do evento ou de alguma sessão de trabalhos apresentados no 3º CBCTEM. Isso porque agora você pode conferir os anais do congresso de forma online, onde se encontram 457 trabalhos divididos entre os 18 eixos temáticos inseridos nas seguintes principais áreas de debate a seguir:

  • Qualidade da Madeira
  • Industrialização e Produtos da Madeira
  • Construções em Madeira
  • Tópicos especiais

Aproveite que os anais do evento estão disponíveis online aqui para todos os interessados que desejam conferir os assuntos discutidos e apresentados, ou baixar o trabalho para ler na íntegra. A publicação online dos proceedings também auxilia na divulgação do evento e mantém a conversa sobre o tema acesa. Caso tenha autoria em algum dos trabalhos e deseja expandir sua divulgação, publicamos um texto com dicas para lhe ajudar, confira.

Os autores também podem aproveitar a novidade de personalizar seus perfis no proceedings, ajudando ainda mais na identificação dos conteúdos compartilhados. Saiba mais aqui.

Os trabalhos publicados na plataforma Galoá Proceedings também são indexados pelo Google, amplificando a exposição do CBCTEM e das pesquisas apresentadas por seus autores na terceira edição.

Acesse aqui os anais e proceedings do 3º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Madeira ou saiba mais sobre o evento no site do congresso!

Leia mais:

Fale com a gente!

Facilite a distribuição dos anais do seu evento e publique os trabalhos online com a Galoá!

“O repasse de informações a autores e coautores via e-mail sobre as estatísticas de cada trabalho foi o que nos chamou mais atenção e nos fez optar pelo serviço. Essas ferramentas nos chamaram a atenção pois demonstra qualidade para os anais que vamos criar para o evento. É um serviço bem completo!” - Felipe Saldanha, CONPET Civil 2017