Anais e Proceedings

CIEL 2017: Confira os anais do 2º Congresso Internacional de Estudos em Linguagem

O 2º Ciclo de Estudos em Linguagem, que atualmente se chama Congresso Internacional de Estudos em Linguagem (CIEL), foi promovido pelo Departamento de Letras Vernáculas (DELET) e pelo Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas (DELIN) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que hoje se concentram em um único departamento, o DEEL - Departamento de Estudos da Linguagem.

Atualmente, o evento também conta com apoio do programa de Mestrado em Linguagem e também do  Mestrado em Culturas e Literaturas Comparadas da Faculdade de Línguas da Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina, sendo uma importante parceira na organização do CIEL.

Na sua segunda edição, o Congresso Internacional de Estudos em Linguagem ocorreu nos dias 24 a 27 de outubro de 2017 na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde promoveu importantes discussões sobre os principais desafios na formação docente, comprovando a sua relevância na contemporaneidade e em especial nas questões de linguagem, identidade e subjetividade.

O CIEL teve como um de seus objetivos aproximar os pesquisadores com debates e compartilhamento de conhecimentos científicos das áreas de literatura, estudos culturais e estudos da linguagem. Para isso, o evento também promoveu espaço para  profissionais das áreas de interesse, possibilitando a  apresentação de seus trabalhos de pesquisa e debatendo a respeito do percurso e das transformações da Literatura, conforme explica Eunice de Morais, professora da UEPG e uma das organizadoras do CIEL:

”A finalidade do CIEL 2017 é que os estudiosos da linguagem – linguistas, linguistas aplicados, estudiosos da literatura – e pesquisadores das demais disciplinas das Ciências Humanas, como a filosofia, história, direito, antropologia cultural, entre outros, venham refletir sobre os estudos da Linguagem, da Identidade e da Subjetividade nas Ciências Humanas, assim como sobre o lugar e as contribuições destas subáreas no cenário global e de globalização contemporâneo.” - Dra. Eunice de Morais (UEPG)

O congresso tem contribuído para importantes discussões para a licenciatura em Letras, especialmente em sua relação com o ensino fundamental e médio no campo do ensino de línguas e suas respectivas literaturas.

O CIEL 2017 também contou com grandes destaques em simpósios e mesas redonda, como o tema “Formação de Professores de Línguas Estrangeiras: Desafios e Possibilidades”, ministrada pela Profa. Dra. Sulany Silveira Santos da Universidade Estadual Ponta Grossa (UEPG).

É possível conferir mais informações sobre o evento no site do CIEL 2017 aqui.

Enquanto esperamos a próxima edição, aproveite e confira os anais do 2º Congresso Internacional de Estudos em Linguagem aqui, na plataforma Galoá Proceedings.

Os anais do CIEL, indexado no Galoá, contêm filtros de pesquisa, o que facilita para os usuários buscarem os trabalhos pelo título, nomes dos autores ou pelos seguintes eixos temáticos:

Para mais informações sobre como indexar os anais do seu evento na plataforma Galoá, encaminhe o seu contato para nossa equipe. Fazemos orçamento sem compromisso e atendemos eventos científicos de todos os tamanhos e públicos. Conheça!

Orçamento sem compromisso!

A nossa equipe está disponível para entender suas demandas e lhe ajudar.

"Por ser um evento mundial de grande porte, com mais de 93 países envolvidos e 2500 trabalhos submetidos, a publicação online é uma maneira prática de divulgação e permite fácil acesso a todos. [...] Ao verificar as publicações dos eventos, achamos muito interessante e útil a forma de trabalho da Plataforma Galoá." WONCA