Aplicativos para Eventos

Baixe agora o novo app do Design & Materiais 2017

O 2º Congresso Internacional e o 8º Workshop sobre Design & Materiais acontecem de 11 a 14 junho, na cidade de Joinville em Santa Catarina. O evento está sendo organizado pela Universidade da Região de Joinville (Univille) e conta com aplicativo gratuito para smartphones, desenvolvido pelo Galoá.

O evento conjunto, que atende apenas como Design & Materiais, é voltado aos estudantes e profissionais de design, arquitetura e engenharia com a intenção de apresentar as mais novas pesquisas sobre materiais, processos de fabricação e design, além de discutir as interdisciplinaridades das áreas abordadas.

Estão agendadas diversos atividades dentro do Design & Materiais 2017, como o Workshop, que este ano abordará a produção de tintas com pigmentos do solo e cal, ministrado por Itrio Tronco Woods de Freitas, Engenheiro de Projetos no Grupo Tuper. Haverá também uma visita técnica ao Perini Business Park (maior condomínio multissetorial do Brasil), palestras com oradores brasileiros e estrangeiros, além de apresentações de trabalhos e protótipos durante os três dias do evento.

Para não se perder no meio de tantas atividades o congresso, em parceria com o Galoá, desenvolveu um aplicativo mobile exclusivo para os participantes se organizarem e aproveitarem melhor tudo que está sendo oferecido pelo Design & Materiais este ano.

Através do app, disponível para os sistemas Android e iOS, os participantes poderão selecionar as atividades e trabalhos que desejam assistir e adicioná-los ao seu calendário. Essa agenda personalizável avisará seus usuários sobre o local e horários das atividades 15 minutos antes delas começarem.

Outra funcionalidade disponível para os usuários do aplicativo é o acesso ao livro de resumos do evento. Antes de assistir a uma apresentação de um pôster, é possível buscar o trabalho através do nome dos autores ou título do trabalho, e ler o resumo. Também será possível favoritar seus trabalhos preferidos para acessar rapidamente mais tarde.

O professor e coordenador do curso de Design da Universidade da Região de Joinville, Haro Ristow, explicou  que a adesão do app se deu para atender a política de sustentabilidade do evento, que busca aderir a materiais com menor impacto ambiental. Outro ponto defendido pelo organizador foi que o aplicativo possibilita mais agilidade de organização e comunicação entre os participantes.

Os trabalhos submetidos e apresentados durante o evento pertencem a quatro eixos temáticos diferentes:

  • Materiais Tradicionais
  • Materiais Inovadores
  • Materiais Sustentáveis
  • Materiais Experimentais

No site do congresso é possível conferir todas as informações sobre palestras, apresentações e workshop realizados durante o evento. Ainda é possível fazer sua inscrição através do site, após o dia 9 de junho só será possível se inscrever no local do evento.

Se você ainda não tem o aplicativo DM 2017, baixe gratuitamente agora