Aplicativos para Eventos

Baixe agora o aplicativo do 6º ICPVR

O 6th International Conference on Plasmodium vivax Research (ICPVR) acontecerá em Manaus, nos dias 11 a 14 de junho de 2017, e oferece para todos os seus participantes o aplicativo mobile gratuito, desenvolvido pelo Galoá para o ICPVR 2017.

Click here for the English version of this article

Os interessados encontram o app para download na App Store e Google Play. Com o aplicativo em mãos, o congressista terá acesso a todos os resumos dos trabalhos apresentados, podendo selecionar seus favoritos para acessar facilmente quando quiser.

O aplicativo também possibilita que o usuário monte sua própria agenda do evento, basta selecionar as atividades e palestras que o interessam mais e o app notificará com 15 minutos de antecedência sobre qual atividade e onde ela irá ocorrer, mesmo offline. Uma das organizadoras da conferência e pesquisadora em saúde pública da Fundação Oswaldo Cruz, Drª Stefanie Lopes, explica porque o ICPVR decidiu usar o aplicativo:

“O uso de app em conferência nos atrai bastante devido a facilidade de acesso, a não utilização de papel, e busca facilitada de resumos. A criação da própria agenda também é uma excelente ferramenta.” - Drª Stefanie Lopes, Fiocruz

Outra vantagem em usar o aplicativo, é que se os usuários estiverem conectados à internet receberão todas as últimas notícias e comunicados em tempo real, como possíveis alterações na programação, melhorando a comunicação entre organização e participantes.

Isso auxilia em um dos objetivos do ICPVR, que é a reunião de estudantes, professores, profissionais da saúde e pesquisadores que desejam discutir as mais recentes pesquisas e descobertas sobre o protozoário causador da malária, o Plasmodium vivax.

A Drª  Lopes, comenta que o P. vivax é responsável por metade das infecções fora do continente africano (e 10% das infecções africanas), mas que por muito tempo não recebeu a atenção necessária:

“Nos últimos anos, ocorreu um aumento, bem justificado, de apoio à pesquisa de Plasmodium falciparum, enquanto a investigação de P. vivax tem ficado desproporcionalmente atrasada.”

Esse foi o motivo que levou a criação do International Conference on Plasmodium vivax Research em 2002, e desde sua primeira edição na Tailândia o número de pesquisas sobre o parasita aumentou drasticamente, relata Lopes.

Deseja participar do ICPVR 2017 nos dias 11 a 14 de junho em Manaus? Então acesse o site do evento e faça sua inscrição. Não esqueça também de fazer o download gratuito do app em seu celular para aproveitar todos os benefícios.

Baixe agora o aplicativo do ICPVR 2017