Aplicativos para Eventos

App SIBEE 2017: Organização comenta as vantagens

A vigésima primeira edição do Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica (SIBEE) acontecerá neste mês de abril, entre os dias 17 e 21 na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Além da novidade do local selecionado para recepcionar o evento científico, a edição de 2017 do SIBEE se diferencia com o lançamento de um aplicativo mobile gratuito e desenvolvido pelo Galoá para melhorar a comunicação entre os participantes antes, durante e após o evento.

Segundo o professor do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IQ - UFRN) e organizador do SIBEE 2017, Carlos Alberto Martínez Huitle, esta é a primeira vez que o simpósio utilizará a tecnologia do aplicativo.

Carlos Alberto ainda explica que o objetivo do investimento é permitir que alunos, professores e pesquisadores do campo de eletroquímica e eletroanalítica tenham acesso rápido a todas as informações do evento, o que melhorará a experiência dos participantes:

“(...) O aplicativo ajudará muito, mesmo sendo a primeira vez que o usamos no nosso simpósio. Isso porque acreditamos que a ferramenta será útil para os alunos, professores e pesquisadores se organizarem melhor, já que podem montar as suas próprias agendas eletrônicas, pelo aplicativo, com base na programação dos trabalhos que serão apresentados durante o evento. Além disso, também vamos respeitar um pouco mais o meio ambiente ao reduzir o desperdício de papel, sem a impressão dos cadernos de resumos.” - Prof. Dr. Carlos Alberto Martínez Huitle, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

O organizador justifica que a escolha em utilizar o aplicativo na edição também se deu por ser uma ferramenta que a maioria do público alvo (alunos, professores universitários e pesquisadores) já utiliza na sua rotina e está habituada para manusear. Mesmo quem tem menos experiência com os apps, o Galoá desenvolveu um design amigável e intuitivo para que todo público tenha uma boa experiência.

Entre as vantagens da ferramenta está a sua independência do uso de internet, sendo possível que os participantes ativem alarmes na agenda para serem notificados quando as atividades de interesse estiverem para começar e qual é a localização das salas com mapas. Além de poderem acessar toda programação do evento e favoritar quais trabalhos chamaram mais atenção para ler mais tarde ou compartilhar por e-mail e redes sociais.

Os autores de trabalhos também têm a comodidade em poder acessar rapidamente, através de seus perfis logados no app, os seus trabalhos publicados nos anais da plataforma Galoá Proceedings Indexados, com QR Code individualizado para facilitar o compartilhamento.

No caso dos dispositivos que estiverem conectados à internet, os participantes terão também a facilidade de acesso a todas as últimas notícias e informes em primeira mão, conforme explica Carlos Alberto:

“Se houver necessidade de mudanças de sala ou de palestrantes ou algum aviso de última hora, nós vamos conseguir passar essa informação para o maior número de participantes em um menor tempo. Isso será muito benéfico para a logística do evento.”  - Prof. Dr. Carlos Alberto Martínez Huitle, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

O químico também ressalta que essa experiência positiva que o SIBEE 2017 está oferecendo aos participantes só foi possível com a parceria Galoá:

“Referente a empresa Galoá, foi muito interessante ter os serviços porque o software e os pacotes oferecidos estão nos ajudando bastante na organização do evento. Eu gostei do trabalho. Todas as conversas que temos são bem claras e a equipe constantemente entra em contato para tirar possíveis dúvidas. Sempre tivemos essa acessibilidade com a empresa.” - Prof. Dr. Carlos Alberto Martínez Huitle, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Viu como o aplicativo traz uma experiência mais completa aos participantes e uma comunicação mais ágil com a organização? Então faça o quanto antes o download do app SIBEE 2017 para já se organizar e aproveitar ao máximo os debates do simpósio.

Quer conhecer melhor o software e os pacotes para eventos científicos que o Prof. Dr. Carlos Alberto Martínez Huitle comentou? Então entre em contato com nossos especialistas.

Nossas soluções são personalizadas, se adequando a todos os diferentes tipos e abrangências de eventos científicos.  

Leia mais: