Aplicativos para Eventos

App do SIGET 2017 já está disponível para download

A 9ª edição do Simpósio Internacional de Estudos de Gênero Textuais (SIGET) está agendado para acontecer de 6 a 8 de setembro de 2017 em Campo Grande, capital  sul-mato-grossense, com organização da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UESM), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O evento se aproxima e uma boa novidade da edição é que já está disponível um aplicativo mobile do SIGET 2017,  desenvolvido pelo Galoá, para Android e iOS  e de forma gratuita para todos os simposistas inscritos.

O que falam do Galoá app?

Opinião de quem usa:

"O que mais me chamou atenção nas ferramentas do Galoá foi a interface amigável e fácil de se trabalhar na divulgação e comunicação do evento."

Prof. Dr. Guilherme Messas (Medicina Santa Casa) - INPP

O SIGET é um evento itinerante que aconteceu pela primeira vez em 2003 na Universidade Estadual de Londrina (UEL) com o nome de I Simpósio Internacional de Linguística Contrastiva e Gêneros Textuais. Segundo o site oficial do evento, o tema da edição escolhido foi “A pesquisa sobre gêneros textuais no Brasil”, mas sem informação de quando o simpósio modificou seu nome.

Na edição deste ano, o SIGET será sediado pela UFMS dando foco para os debates sobre “Pesquisa e do Ensino de Gêneros textuais/discursivos para a participação social”, sendo que estão confirmados 8 minicursos e 40 simpósios.

Outro ponto interessante do evento é que, além dos debates científicos, foram confirmadas diversas atividades culturais para integrar o público, como coquetel de lançamento de livros, apresentações de músicos, teatro e dança, como na imagem a seguir do espetáculo "21 sonhos", prevista para acontecer no dia 07 de setembro de manhã.

Apresentação de dança com fundo vermelho e iluminação azul

Com tantas atividades diversificadas, o app desenvolvido pelo Galoá para o SIGET traz a facilidade de apresentar a programação completa e também uma agenda pessoal por participante. Ao assinalar quais atividades gostaria de participar e com as notificações ativadas, o aplicativo avisa com 15 minutos de antecedência, mesmo com celular offline, que o simpósio, mini curso ou atividade artística está para acontecer e a localização.

Com o aplicativo em mãos, é possível encontrar todos os trabalhos apresentados com busca pelos eixos temáticos, nomes dos autores, ou QR code. O simposista também consegue favoritar os trabalhos que mais lhe chamaram a atenção para ler com mais calma depois, sendo que dentro do ícone “Trabalhos” é possível visualizar todos favoritados pelo participante e acompanhar no ranking quais são os trabalhos mais favoritados da edição pelo app.

Outra facilidade que aperfeiçoa a comunicação da organização com os simposistas é que quando o aplicativo está conectado à internet, os participantes recebem em tempo real as notícias do evento e possíveis alterações no cronograma.

São muitas as vantagens em se ter o aplicativo gratuito durante o evento, então não deixe para última hora e faça já o download do aplicativo SIGET 2017:

Caso ainda não tenha se inscrito no SIGET 2017 e queira participar, corra que ainda é possível se inscrever online até o dia 01 de setembro de 2017. Já durante o evento, a inscrição será efetuada apenas em dinheiro e de forma presencial, mais informações de valores por categoria estão no site do simpósio.

Aproveite e tenha uma melhor experiência durante o SIGET 2017 com o aplicativo desenvolvido pelo Galoá.

Converse com nossa equipe!

Realizamos orçamento sem compromisso e tiramos dúvidas em como ter seu app.

"O aplicativo Galoá é, sem dúvida, uma novidade e um investimento importante para nosso evento, cujo objetivo é tornar a experiência do congressista mais interativa e produtiva ao nos aproximar dos participantes, sem falar que o app também nos ajuda na gestão do simpósio."

Prof. Dr. Douglas Gherardi (INPE) - SBSR