Aplicativos para Eventos

Aplicativo do CBH está disponível para download gratuito em Android e iOS

A 8ª edição do Congresso Brasileiro de Herpetologia (CBH) está agendado para acontecer entre os dias 14 e 18 de agosto de 2017 em Campo Grande, capital sul-mato-grossense.

A universidade que receberá o evento bienal neste ano, promovido pela Sociedade Brasileira de Herpetologia (SBH) será a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMS), que além de palco dos debates científicos, minicursos e workshops também será utilizada como alojamento para 40 pessoas em dormitórios gratuitos (mais informações no site oficial do evento).

O encontro ocorre intercalado com Congresso Brasileiro de Zoologia (CBZ) e conta com diversas atividades diferentes simpósios com renomados pesquisadores nacionais e internacionais, 13 minicursos, workshops, concurso de melhores fotografias e vocalização, apresentação de trabalhos e até mesmo um “Herpetocopa” nas categorias feminina e masculina (confira a programação completa aqui), sendo sua importância ainda justificada pela organizadora e zoologista da UFMS, Profa. Dra. Vanda Lúcia Ferreira:

“Hoje, o Brasil é um país onde há produção científica relevante, não somente pela massa crítica qualificada, mas também pela alta riqueza e diversidade de espécies que o país comporta. O país ocupa o 1º e 3º posto entre os países com maior riqueza de anfíbios e répteis, respectivamente, o que torna o Brasil um dos países mais importantes do mundo em diversidade da herpetofauna.” - Drª Vanda Lúcia Ferreira, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Com tantas atividades diferentes acontecendo, muitas vezes nos mesmos horários, a organização do CBH inovou mais uma vez neste ano com um aplicativo mobile gratuito para todos os congressistas com a intenção de melhorar a experiência de todos.

A bióloga da UFMS e também organizadora do 8º CBH, Liliana Piatti, explica que um dos pontos mais positivos do aplicativo, desenvolvido pelo Galoá, é que será possível acompanhar offline toda a programação e cada participante também poderá configurar sua agenda pessoal de atividades de interesse; o aplicativo CBH apresentará em área restrita quais são as atividades com detalhes, além de notificar com 15 minutos de antecedência que elas estão para começar. A bióloga ainda ressalta a redução de papel como ponto positivo que a organização defende com o uso da ferramenta:

“A motivação para a criação do um aplicativo para o evento foi a busca por praticidade, aliada à redução da produção de material que poderia ser em breve descartado (por exemplo, programação e livro de resumos impressos). Hoje em dia, a maioria do conteúdo que consumimos e registros de compromissos está concentrada em nossos smartphones, e acreditamos que será bastante útil aos congressistas ter a programação completa e detalhada,bem como os trabalhos que serão apresentados, disponíveis no celular de cada um.” - Dra. Liliana Piatti (UFMS)

Os congressistas com o aplicativo também têm a opção de favoritar os resumos apresentados que considerarem mais interessantes, assim a comissão organizadora entenderá “a preferência dos congressistas quanto aos trabalhos, enfatiza Piatti.

Além desses benefícios, outra vantagem interessante para os congressistas e comissão organizadora é que os dispositivos conectados à internet também podem receber atualização de notícias ou possíveis mudanças no cronograma do evento que a própria organização enviará.

Sobre a escolha em desenvolver o aplicativo do 8º CBH com o Galoá, Piatti explica que a experiência e rapidez foi o que mais atraiu a organização:

“Consultamos outras organizações que já haviam trabalhado com o Galoá e elas nos relataram uma ótima experiência. Sendo que o que mais tem nos ajudado, ultimamente, é a velocidade de atendimento às demandas e dúvidas que apresentamos à empresa.” - Dra. Liliana Piatti (UFMS)

Se você planeja participar do 8º CBH, aproveite que o aplicativo é gratuito para congressistas e faça já o download para iOS e Android e garantir uma experiência mais completa nos debates científicos de herpetologia. Programe-se para não perder nada que lhe interessa!

A primeira versão do aplicativo já está disponível para:

E para saber como ter um aplicativo Galoá personalizado com as necessidades e tamanho do seu evento científico, envie seu contato para a nossa equipe especializada conversar com você.

Faça um orçamento sem compromisso!

E ofereça a melhor experiência para os seus congressistas com o Galoá.

O tempo corre e temos que usar as tecnologias para facilitar a vida e economizar tempo e dinheiro, carregando no congresso apenas seu crachá e celular e não mais o peso dos resumos e trabalhos, sendo importante também pela questão ambiental por se economizar papel.

Prof. Dra. Diana Azevedo (UFC) COBEQ