Promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada (GEPEC) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (FE Unicamp), o 8° Fala Outra Escola: “Re-existir nas pluralidades do cotidiano” ocorreu do dia 25 a 28 de julho de 2017 em Campinas, no interior do estado de São Paulo.
Desde 1996, o grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada (GEPEC) organiza a produção de conhecimentos nas escolas e universidades estimulando pesquisas e estudos com profissionais da educação.
A primeira edição do “Fala Outra Escola” foi realizada em novembro de 2002 com o objetivo de criar um espaço com produções de mesas-redondas, diálogos, palestras e apresentações de trabalhos.
Agora no ano de 2017, o GEPEC trouxe como tema “Re-existir nas pluralidades do cotidiano” originado através do acontecimento ocorrido em 2016 político social “Como re-existir nas pluralidades do cotidiano escolar?” sendo uma questão respondida de diversas formas por profissionais da educação e professores.
O congresso do Fala Outra Escola foi um sucesso e contou com diversos destaques, a exemplo temos as atividades culturais, rodas de conversas, sessões de diálogos e apresentações de trabalhos pedagógicos. Confira abaixo alguns destaques desta edição:
- Abertura do seminário com a mostra de trabalhos pedagógicos intitulada “Ocupações Plurais” desenvolvida por jovens adultos e crianças de ensino básico, infantil, fundamental e médio.
- Composições de sessões de diálogos organizadas para profissionais e professores de escolas e universidades apresentando experiências e reflexões em contextos adversos de busca de uma “outra-escola”
Você pode conferir esses e outras atividades que aconteceram no 8° Fala Outra Escola aqui no site do evento, desenvolvido pelo Galoá (saiba mais sobre nosso site e sistemas de inscrições e submissões de trabalhos, nossos orçamentos são sem compromisso).
Os trabalhos pedagógicos que foram apresentado no 8° Fala Outra Escola podem ser conferidos na plataforma Galoá Proceedings Indexados. São mais de duzentos trabalhos submetidos nas rodas de conversas e diálogos, sendo que na plataforma Galoá é possível filtrar pesquisas, facilitando a busca pelos trabalhos através de títulos dos trabalhos, autores, ou pelos seguintes eixos temáticos:
- Formação docente e saberes profissionais
- Cotidiano e práticas educativas
- Subjetividades, memória e de educação das sensibilidades
- Escola como experiência política
Para mais informações sobre como publicar anais de seu evento na plataforma Galoá, encaminhe o seu contato para nossa equipe. Não se preocupe! Fazemos orçamento sem compromisso e atendemos todos os tipos de eventos científicos e técnicos.