Anais e Proceedings

Anais publicados do 2° NEMDR - Núcleo de extensão multidisciplinar para o desenvolvimento rural

O 2º Seminário do Núcleo de Extensão Multidisciplinar para o Desenvolvimento Rural (NEMDR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de julho de 2017 no Campus III da universidade, em Bananeiras (PB).

Criado em 2011, o Núcleo de Extensão Multidisciplinar para o Desenvolvimento Rural (NEMDR) é vinculado com o Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da UFPB, o núcleo é um espaço de debates entre pesquisadores, professores e graduandos da área e desde de 2014 passou a ampliar suas atividades com o Seminário do NEMDR.

Em sua segunda edição o seminário colaborou para o desenvolvimento de formação voltada aos profissionais de educação do Campo.

O evento foi um sucesso e contou com muitos destaques, como mesas redondas e palestras. Confira abaixo os principais destaques desta edição:

  • Palestra de abertura intitulada “Participacion ciudadana y desarrollo local comunitario: Aprendiendo de las prácticas y sus prácticas”, a qual teve como palestrante  Enrique Pastor Seller, professor da Facultad de Trabajo Social – Murcia (Espanha), com tradução de Saimonton Tinôco, doCampus III da UFPB e do Grupo de Pesquisa Currículo e práticas Educativas do NEMDR, e coordenação do docente Eduardo Jorge Lopes da Silva (UFPB).
  • Mesa Redonda: “Currículos e Infâncias - perspectivas para educação brasileira: Estudos sobre as Infâncias”, coordenada por Ana Cláudia da Silva Rodrigues, professora da UFPB, líder do grupo de pesquisa Currículo e Práticas Educativas; entre as convidadas da mesa participaram Lucinete Gadelha da Costa, professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e Maria Carmem Silveira Barbosa, professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
  • Mesa Redonda -“Inclusão Social e formação de professores: as perspectivas para o Rural”, com participação de Edmerson dos Santos Reis, professor doutor em educação na Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Joana D'Arc de Vasconcelos Neves, professora doutora da Universidade Federal do Pará (UFPA). O coordenador dessa mesa redonda foi Saimonton Tinôco da Silva da UFPB.

Mesmo com a edição encerrada, você ainda pode conferir esses e todos os  outros detalhes do evento no site oficial do evento aqui, desenvolvido pelo Galoá (saiba mais contrate sites conosco aqui).

Enquanto aguardamos a próxima edição do evento, aproveite para conferir todos os trabalhos do 2º Seminário do NEMDR indexados na plataforma Galoá aqui. Você também pode fazer o download dos trabalhos completos e  realizar filtros de pesquisa através dos eixos temáticos, nome dos autores e  título dos trabalhos.

Para mais informações de como adquirir os Anais para o seu evento utilizando a plataforma Galoá encaminhe o seu contato para nossa equipe.

Orçamento sem compromisso!

A nossa equipe está disponível para entender suas demandas e lhe ajudar.

"Por ser um evento mundial de grande porte, com mais de 93 países envolvidos e 2500 trabalhos submetidos, a publicação online é uma maneira prática de divulgação e permite fácil acesso a todos. [...] Ao verificar as publicações dos eventos, achamos muito interessante e útil a forma de trabalho da Plataforma Galoá." WONCA