Eventos

"8º Fala Outra Escola" está recebendo submissões de trabalhos e inscrições

O evento bienal para professores e profissionais da educação, Fala Outra Escola, acaba de inaugurar o novo site, desenvolvido pelo Galoá, para sua oitava edição.

O evento também já está recebendo submissões para apresentação de trabalhos e inscrições. Esse encontro é promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Continuada (GEPEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), acontecerá entre os dias 25 a 28 de julho de 2017 na Faculdade de Educação (FE) da Unicamp.

Nesta edição, o tema central do Fala Outra Escola é “Re-existir nas Pluralidades do Cotidiano Escolar”, conforme explica o professor da FE-Unicamp e organizador do evento,  Guilherme Prado:

“O evento Fala Outra Escola procurar ser um espaço de encontro dos profissionais da Educação não só com o sentido de estimular a produção de uma escola comprometida com o aprendizado dos estudantes, como também um espaço de socialização de experiências bem sucedidas de ensino e de relacionamento com a comunidade escolar.” - Prof. Dr. Guilherme do Val Toledo Prado, coordenador do GEPEC Unicamp.

Para quem deseja participar com apresentação de trabalhos, é possível realizar a submissão de sua proposta nos seguintes eixos temáticos:

  • Formação Docente e Saberes Profissionais
  • Cotidiano e Práticas Educativas
  • Subjetividades, Memória e Educação das Sensibilidades
  • Escola como Experiência Política

Durante a edição, haverá também o espaço para “Mostra de Trabalhos Pedagógicos”, onde professores poderão apresentar trabalhos realizados nas escolas e o impacto na aprendizagem dos alunos.

Entre as novidades para este ano, o evento contará com a participação da Genifer Gerhardt, palhaça e bonequeira criadora dos espetáculos “Gringa Errante” e “Mundo Miúdo”,  ganhadora do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em 2012. Outro ponto da oitava edição do Fala Outra Escola serão as “Mesas de Diálogos Universidade-Escola”, montadas por uma comissão científica a partir dos trabalhos enviados pelos participantes, sinaliza a comissão organizadora.

A edição de 2017 também contará com o suporte do Galoá através das plataformas para inscrição, submissão de trabalhos e publicação dos anais do evento. Como apontou o Prof. Dr. Guilherme Prado, os serviços prestados pelo Galoá chamaram a atenção pela versatilidade na produção do website e funcionalidades focadas no meio acadêmico.

Tem interesse no evento? Então preste atenção nas datas importantes para não perder nada:

  • 15/03/2017 a 19/07/2017 - Inscrições para Participantes sem submissão de trabalhos
  • 15/03/2017 a 15/04/2017 - Inscrições para participação em Rodas de Conversas (envio de resumos)
  • 15/03/2017 a 15/05/2017 - Inscrições para participação em Sessão de Diálogos (envio de resumos)
  • 15/03/2017 a 15/05/2017 - Inscrições para participação na Mostra de Trabalhos (envio do memorial descritivo)
  • 19/05/2017 - Publicação do aceite das Rodas de Conversas
  • 24/05/2017 - Publicação do aceite das Sessões de Diálogos
  • 31/05/2017 - Publicação do aceite da Mostra de Trabalhos
  • 03/07/2015 - Prazo limite para envio de textos formatados e completos (rodas de conversas e sessões de diálogos)

Para mais informações sobre o evento confira o site oficial