Anais e Proceedings

6ª BCNP e 32ª RESEM: confira os anais do evento

Read this text in English here.

Temos o prazer em anunciar a primeira edição completamente online dos anais da 6ª Conferência Brasileira de Produtos Naturais (BCNP) e 32ª Reunião Anual sobre Evolução, Sistemática e Ecologia Micromoleculares (RESEM), que ocorreu de 5 a 8 de novembro de 2017 na capital capixaba brasileira, Vitória.

Nessa última edição, o comitê inovou de diversas maneiras para garantir uma melhor organização, redução de custos e uma ampliação considerável no número de participantes, optando pela contratação do aplicativo mobile desenvolvido pelo Galoá, com disponibilização de toda a programação atualizada, bem como dos arquivos de palestras e trabalhos à todos os conferencistas, o que garantiu maior interação, proveito e divulgação entre os pesquisadores.

Dentre os diversos benefícios de se utilizar a plataforma Galoá Proceedings Indexados, que você pode conferir detalhes aqui, segundo o feedback do comitê científico, o que mais chamou a atenção para indexação dos anais do BCNP 2017 no Galoá foi:

A) Rapidez e agilidade em se disponibilizar os resumos e arquivos com padronização e layout do evento;

B) O diferencial em ser a única no Brasil que indexa os resumos e arquivos com possibilidade de controle e contabilização de acessos, informando aos autores através de relatórios periódicos a porcentagem, valores absolutos e ranking de visualizações de suas publicações online, em comparativo dentro do eixo temático e na área como um todo.

Gostou desta inovação?

Contrate agora um Galoá Proceedings para seu evento.

"Com a publicação dos anais online na Plataforma Galoá foi possível iniciarmos um registro oficial da memória do evento, mantendo todos os dados das pesquisas, dos debates e do conhecimento construído nesta sexta edição da BCNP e trigésima segunda RESEM. Pretendemos daqui em diante seguir com essa construção e importante parceria, garantindo a consolidação da área de produtos naturais no Brasil para o mundo". -  Dr. Warley Borges, UFES.

Com essas palavras do organizador do 6º BCNP e professor do departamento de química da Universidade Federal do Espírito Santo, Warley de Souza Borges, pudemos perceber que não basta apenas investir grandes esforços para somente realizar o congresso, é essencial que haja uma boa divulgação de seus resultados e de suas conquistas durante e após o evento. A indexação na plataforma Galoá é a estratégia acertada para que os trabalhos fiquem sempre registrados e sejam relembrados, ampliando a fonte de bons materiais de referência na área, bem como a interação entre pesquisadores, professores e alunos.

Investir em novas tecnologias, como a indexação online e individualizada na plataforma Galoá,  representa o sucesso de um evento bem gerenciado e com objetivos claros de crescimento dentro da comunidade científica.

Ao todo, foram publicados 539 resumos, sendo 20 palestras e os demais distribuídos entre os temas:

  1. Biodiversity and Natural Products
  2. Biological and Pharmacological Activity of Natural Products
  3. Manufacturing and Quality Control of Herbal Drugs and Essential Oils
  4. Biosynthesis and Molecular Biology of Natural Products
  5. Recent Advances in the Isolation and Structure Elucidation of Secondary Metabolites

A nova edição do evento já tem local definido, irá ocorrer no Instituto Militar de Engenharia (IME), Rio de Janeiro, em novembro de 2019. Caso deseje receber as novidades se cadastre na newsletter da 7ª BCNP e 33ª RESEM.

Enquanto esperamos, aproveite um pouco mais da 6ª edição da BCNP e 32ª RESEM conferindo aqui os anais completos. Você pode buscar os trabalhos pelos títulos, nomes dos autores ou por eixo temático, Também é possível fazer o download do arquivos em PDF. Compartilhe a novidade com seus colegas.

Orçamento sem compromisso!

Tire suas dúvidas sobre como indexar os anais do seu evento no Galoá com nossa equipe.

"Por ser um evento mundial de grande porte, com mais de 93 países envolvidos e 2500 trabalhos submetidos, a publicação online é uma maneira prática de divulgação e permite fácil acesso a todos. [...] Ao verificar as publicações dos eventos, achamos muito interessante e útil a forma de trabalho da Plataforma Galoá." - WONCA