Anais e Proceedings

3º Encontro Internacional de Medicina Veterinária IBVET: Trabalhos disponíveis online!

Os anais do 3º Encontro Internacional de Medicina Veterinária, também conhecido como Encontro do IBVET (Instituto Brasileiro de Veterinária), estão disponíveis online na plataforma Galoá Proceedings Indexados.

Em sua terceira edição, o evento aconteceu em Atibaia, interior do estado de São Paulo, nos dias 22 e 23 de setembro de 2017, em um moderno centro de convenções no hotel Tauá Resort e Convention, promovido pelo Instituto Brasileiro de Veterinária (IBVET) e a Global Equi Consulting. Assim como em suas edições anteriores, o Encontro do IBVET 2017 foi um sucesso e contou com a presença de palestrantes internacionais, agregando ainda mais conhecimento aos participantes.

Caso tenha perdido o evento, não se preocupe, ainda é possível verificar todos os temas no site oficial do encontro, desenvolvido pelo Galoá, com o sistema que automatiza a gestão de inscrição e submissão de trabalhos. Também é possível estar a par de algumas  apresentações de trabalhos com os anais eletrônicos do 3º Encontro do IBVET, que já estão indexados com ISSN e DOI individualizado, que é um código permanente e reconhecido internacionalmente, o que permite que os trabalhos sejam acessados em todo o mundo.

Os trabalhos publicados nos anais do 3º Encontro do IBVET também são facilmente catalogados nas bibliotecas e outros sistemas de indexação porque agora também têm ISSN, registro internacional para publicações seriadas, como anais de evento e periódicos.

Atualmente, os melhores anais de eventos e revistas depositam DOI para os seus artigos e trabalhos, pois o código pode ser inserido em currículos como por exemplo, o Currículo Lattes.

 

PREMIAÇÃO DE TRABALHOS IBVET 2017

O evento também contou avaliação de melhores trabalhos escolhidos durante o encontro para a premiação, conforme explica o professor e organizador do encontro, André Zoppa:

“Os pôsteres foram avaliados por uma comissão de especialistas que seguiram critérios pré-existentes. As notas foram dadas individualmente e posteriormente foram aplicadas a um cálculo matemático de forma que não houvesse conflito de interesses ou subjetividade. Os vencedores foram os trabalhos que atingiram a melhor média.”

Confira abaixo os trabalhos premiados.

Categoria Trabalhos de Residentes e Especialização em Equinos:

1º) Principais aspectos da casuística de afecções do sistema respiratório de equinos atendidos na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo: Estudo retrospectivo de 170 casos, de autoria de Ayrton Rodrigo Hilgert, Carolina Bataglin Carvalho, Paulo Moreira Bogossian, Tiago Marcelo Oliveira, Wilson Roberto Fernandes.

2º) Ressonância magnética no auxílio ao retorno rápido ao exercício em equinos diagnosticados com pré-fratura condilar, de autoria de Bruna Raimundo, Matheus Cunha, Julio Paganela.

 

Categoria Trabalhos Científicos em Equinos:

1º) Biomarcadores de disfunção insulínica e medidas radiográficas indicadoras de laminite em equinos Mangalarga Marchador com obesidade induzida, de autoria de Rodrigo Martins Ribeiro, Débora da Silva Freitas Ribeiro, Patricia Duarte, Rafael Faleiros.

2º) Diminuição do pH da secreção da glândula mamária determina o dia do parto em éguas, de autoria de Hortência Campos Mazzo, Yasmin de Sales Pereira, Gabriela do Vale Pombo, Kátia Feltre, Nicolas Ventura Duarte, Alexandre Gobesso.

 

Categoria Trabalhos de Residentes e Especialização em Pequenos Animais:

1º) Diagnóstico de displasia dos folhetos da valva mitral: Relato de Caso, de autoria de Marcelo Adani Perrone Ribeiro, Luiz Fernando Gardezani, Érika Alice Proni Megiatto, Lorena Gatto Fusetti, Lays Cavalcante da Silva, Caroline Zorzi de Souza.

2º) Carcinoma Hepático Neuroendócrino Primário Canino: Revisão de Literatura e Relato de Caso, de autoria de Luciana Orsi Agostini.

 

Categoria Trabalhos Científicos em Pequenos Animais:

1º) Validação de um teste rápido para estimar a contagem de leucócitos e diagnosticar leucocitose em felinos, de autoria de Fernanda Coelho Simas Bernardes, Mirela Noro, Diogo Ferreira Bicca, Isabelle Nunes Miiller, Fabiani Da Rocha Ebling.

2º) Disfunção sistólica por parvovírus em cães: Uma avaliação pela ecocardiografia Feature Tracking, de autoria de Claudine Botelho de Abreu, Luiz Eduardo Duarte de Oliveira, Mariana Resende Coelho, Elaine Maria Seles Dorneles, Christian Hirsh, Ruthnea Aparecida Lazaro Muzzi.

 

Aproveite que agora você pode conferir todos os trabalhos na plataforma Galoá. A busca ainda pode ser feita com os títulos, palavras-chave, nome dos autores ou pelos eixos temáticos. Os trabalhos foram divididos em Equinos e Pequenos Animais, sendo publicados na categoria Trabalho Científico:

  • 31 de Equinos;
  • 6 de Pequenos Animais.

Na categoria Residentes/ Pós Graduação Lato Sensu foram publicados:

  • 17 de Equinos;
  • 21 de Pequenos Animais.

Confira todos os trabalhos publicados no Encontro Ibvet aqui.

Tem dúvidas sobre o depósito de  DOI ou como funciona a indexação de anais na plataforma Galoá? A nossa equipe poderá ajudar! Entre em contato para conversar e saber mais sobre.

Orçamento sem compromisso!

A nossa equipe está disponível para entender suas demandas e lhe ajudar.

"A nossa motivação ao disponibilizar os anais online e com DOI foi aumentar a visibilidade do evento. A ideia central era permitir que esses trabalhos fossem recuperados e vistos em qualquer lugar do mundo. Que as pessoas pudessem, a medida do possível, avaliar a qualidade do que é apresentado aqui na Unicamp." - Prof. Dr. Fernando Coelho, Unicamp