Anais e Proceedings

15ª CEEL: Confira os trabalhos publicados no proceedings online

A 15ª edição da Conferência de Estudos em Engenharia Elétrica ocorreu em Uberlândia, cidade localizada a sudeste do estado mineiro, dos dia 27 de novembro a 01 de dezembro de 2017 na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A organização da Conferência é feita pelo Programa de Educação Tutorial e a Pós-graduação em Engenharia Elétrica em parceria com a Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia e engloba as áreas de Controle e Automação, Eletrônica e Telecomunicações, Engenharia Biomédica, Engenharia de Computação e Sistemas de Energia Elétrica.

O evento representa um meio no qual pesquisadores atuantes dessas áreas podem apresentar e discutir suas atividades e contribuições científicas. Segundo o site oficial do CEEL, o evento tem como objetivo:

  • Oferecer um espaço para difundir os trabalhos científicos de qualidade desenvolvidos em cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da UFU, sendo compartilhados nos anais do CEEL indexados no Galoá;
  • Propiciar aos participantes da CEEL uma discussão de tópicos de pesquisa originados nas diversas áreas do conhecimento em Engenharia;
  • Estimular mais engajamento dos estudantes em suas atividades de pesquisa;
  • Possibilitar a atualização do “estado da arte” de vários temas de pesquisa.

Com um evento tão importante para a área, agora também é possível conferir os trabalhos da 15ª CEEL de forma online e compartilhável. Ao todo, foram 91 trabalhos publicados nos anais do CEEL 2017 que podem ser acessados aqui.

Um dos diferenciais dos anais de eventos publicados pelo Galoá é que também é possível buscar os trabalhos pelo nome dos autores ou pelos eixos temáticos. O mesmo ocorre nos anais do CEEL, cujos trabalhos podem ser filtrados pelos 5 eixos temáticos abaixo:

Uma novidade é que os anais da CEEL possuem DOI depositado do evento como todo e dos 91 trabalhos publicados 43 deles estão com DOI depositado individualmente.

O DOI é um identificador universal que protege os trabalhos científicos de se perderem. É possível adicioná-lo no Currículo Lattes também.

Saiba mais sobre o Digital Object Identifier em nosso site:

Não sabe qual é a vantagem do seu evento ter os anais online e indexados no Galoá? Quer saber melhor sobre custos e processos para indexação? Ou sua dúvida é sobre depósito de DOI para anais de eventos?

 

Não se preocupe! Envie seu contato que nosso time de especialistas está disponível para lhe ajudar a ter um impacto maior após seu evento.

Quero saber mais sobre indexação de anais de eventos!

Relaxa que nossos orçamentos são sem compromisso. ;)

"A nossa motivação ao disponibilizar os anais online e com DOI foi aumentar e permitir que esses trabalhos fossem recuperados e vistos em qualquer lugar do mundo. Que as pessoas pudessem, a medida do possível, avaliar a qualidade do que é apresentado aqui na Unicamp." - Prof. Dr. Fernando Coelho (Unicamp)