Os registros de memória dos eventos GEEM

Os Simpósios de Pesquisa e Extensão em Grupos Colaborativos e Cooperativos, realizados juntamente com as Jornadas de Estudos do GEEM, são ações do Grupo de Estudos em Educação Matemática (GEEM) voltadas para a divulgação de conhecimento na áre de Educação Matemática.

Desde 2014, em sua primeira edição, o evento propôs a discussão de saberes e pesquisas na área da Educação Matemática a partir das ações de Grupos Cooperativos e Colaborativos, bem como da inferência destas nas salas de aula da Educação Básica.

Além disso, atuou no intercâmbio de experiências, análise e discussão sobre as pesquisas e ações de extensão desenvolvidas em diversas áreas da Educação, destacando a influência destas na prática da docência, junto aos estudantes dos cursos de licenciatura e aos docentes e escolas de Educação Básica. Auxiliou também a difusão de  trabalhos relacionados com a História do Ensino de Matemática.

Em 2015, o evento foi marcado pela parceria do GHEMAT (Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil) e com pesquisadores que integram o Projeto de Cooperação Internacional Brasil/França (CAPES/COFECUB). E somado a edição anterior (2014), contaram com 78 trabalhos publicados, em 3 eixos temáticos e uma programação marcada por palestras e mesas redondas com participantes de todo brasil.

Todos os trabalhos publicados nos simpósios realizados pelo GEEM podem ser encontrados nos anais do GEEM publicados na plataforma Galoá { Proceedings

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!