FAPESP 60 anos: as comemorações continuam na próxima semana com parceria da Galoá

O segundo evento que faz parte das comemorações dos 60 anos de uma das principais fundações brasileiras de fomento, acontece na próxima semana com a parceria da Galoá

Com o tema “Escola FAPESP 60 Anos. Humanidades, Ciências Sociais e Artes”, o segundo evento que faz parte das comemorações de aniversário da FAPESP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, também vai acontecer com o apoio das soluções Galoá. Importante no cenário científico de São Paulo, ele será voltado para pós-doutorandos das áreas de Ciências Sociais, Artes e Humanidades

Seguindo o primeiro evento, ele será presencial, de 21 a 24 de agosto, e tem como missão conectar e construir laços profissionais entre os estudantes selecionados e pesquisadores de renome nacional e internacional, discutindo temas, métodos, trajetória e expondo trabalhos. Visando não só uma uma conexão momentânea durante o evento mas construtiva a longo prazo, que possa trazer novas ideias, pesquisas, soluções, parcerias e olhares para questões importantes na nossa sociedade.

Assim como a Escola de Exatas, essa também terá como sede o Hotel Fazenda Dona Carolina, em Itatiba, SP. A programação conta com convidados incríveis e que se destacam nas áreas de Humanas, Ciências Sociais e Artes do Brasil e de outros países.

 A lista dos 60 participantes que foram selecionados para a Escola, já está disponível na plataforma do evento.

Galoá e FAPESP: promovendo a diversidade na ciência

Assim como na primeira edição, os 60 bolsistas de pós-doutorado, financiados por agências nacionais de fomento nas áreas que abrangem a Escola de Humanas, foram selecionados de forma a manter a maior diversidade possível de raça e gênero. Imprescindível em todas as áreas da nossa sociedade, essa missão foi aceita com amor e um brilho no olhar especial dos nossos cientistas aqui no Galoá.

A solução incrível utilizada no sorteio dos participantes, foi pensada pelos especialistas da Galoá para viabilizar as necessidades das comemorações e para tornar a ciência mais democrática e acessível para todos.

Indo além das comemorações, essa iniciativa traz uma riqueza de olhares, assim como uma pluralidade de mentes brilhantes, inclusão, habilidades e talentos científicos que tanto precisamos nesta e nas próximas gerações.

Mais da ciência que queremos ver no mundo, essa é a certeza que nos acompanha nessa parceria.

Acompanhe a programação através da plataforma Galoá

Aos participantes e congressistas do evento, será possível acompanhar detalhes da programação através da plataforma de Eventos do Galoá pelo celular e em tempo real.

Com detalhes inclusive sobre os convidados, lá, você também encontra as atividades do evento por data e hora, os anais dos trabalhos que serão discutidos, além da possibilidade de favoritar os itens que você mais gosta do cronograma para não perder nenhum detalhe.

Confira a área do congressista da Escola FAPESP 60 Anos. Humanidades, Ciências Sociais e Artes.

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!