41ª Reunião Anual da SBQ lança app gratuito para os participantes, conheça!

A 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (41ª RASBQ) acaba de inaugurar um aplicativo mobile gratuito para todos os participantes da edição usarem em aparelhos iOS e Android.

O aplicativo da SBQ 2018 foi desenvolvido pelo Galoá com a intenção de oferecer aos congressistas a melhor experiência durante a reunião, além de aumentar a interatividade com a organização com comunicações em tempo real, notificações de início de atividades que cada candidato apontou como interesse em sua agenda pessoal dentro do app, entre outras facilidades.

A Reunião Anual da SBQ 2018 acontecerá entre o dia 21 e 24 de maio de 2018 no Rafain Palace Hotel & Convention que se localiza na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, cidade que receberá pela primeira vez estudantes, professores e pesquisadores de todo o país, além de convidados estrangeiros, para esse encontro da área de química.

O evento conta com diversas atividades como workshops, minicursos, palestras, conferências internacionais e apresentações de painéis divididos em nos seguintes eixos temáticos:

  1. Alimentos e Bebidas – BEA
  2. Catálise – CAT
  3. Ensino de Química – EDU
  4. Eletroquímica e Eletroanalítica – ELE
  5. Físico-Química – FIS
  6. Fotoquímica – FOT
  7. História da Química – HIS
  8. Produtos Naturais – QPN
  9. Química Ambiental – AMB
  10. Química Analítica – ANA
  11. Química Biológica – BIO
  12. Química de Materiais – MAT
  13. Química de Superfícies e Colóides – COL
  14. Química Estrutural – EST
  15. Química Inorgânica – INO
  16. Química Medicinal – MED
  17. Química Orgânica – ORG
  18. Química Tecnológica – TEC
  19. Química Teórica – TEO
  20. Química Verde – QVE

Mesmo com tamanha variedade no evento, a organização salientou em seu site que a linha condutora dos debates deste ano será  “Construindo o Amanhã”, com a intenção de refletir a ciência e tecnologia no Brasil para que a área volte a crescer e seja reconhecida como importante para o desenvolvimento econômico e social do país.

Além desse rico conteúdo proposto pela organização, a fim de que todos os participantes possam aproveitar as atividades de interesse na melhor forma possível, a 41ª Reunião Anual da SBQ lançou esta semana um aplicativo completo para aumentar a interatividade.

App da Reunião Anual da SBQ 2018

Com tantas atividades confirmadas e abrangência da Reunião Anual da SBQ, torna-se cada vez mais necessária uma comunicação direta e simples com todos os participantes, proposta atendida com o lançamento do aplicativo mobile da edição.

Essa comunicação online é apenas uma das vantagens oferecidas pelo aplicativo já que, quando conectado, ele automaticamente atualiza possíveis notícias que a comissão organizadora possa ter inserido, além de alertas de quaisquer possíveis alterações que a programação possa sofrer de última hora.

Todos os participantes logados também acessam a programação completa e resumos de trabalhos dentro do app, além de poder compartilhá-los nas redes sociais para aumentar o impacto social das pesquisas e discussões.

Para ajudar na organização pessoal de cada participante, o aplicativo disponibiliza a última versão da programação, atualizada quando online, de forma offline. Outra vantagem para quem estiver sem acesso a internet é que é possível favoritar quais trabalhos deseja conferir além de outras atividades na agenda pessoal com antecedência e receber os alertas.

Essa facilidade é importante, pois ao inserir essas informações na agenda pessoal, o próprio aplicativo enviará notificações de quando cada atividade estiver para começar com a localização, evitando desencontros ou esquecimentos.

Caso você queira montar sua agenda pelo computador, é possível ao acessar este link, mas lembre-se de também fazer o download do app da RASBQ e se logar para receber as notificações.

Para quem está inscrito na 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, o aplicativo com todas essas vantagens está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Aproveite e faça o download agora para já montar sua agenda personalizada. Lembre-se de avisar seus colegas e tenha uma ótima experiência na reunião.

Confira onde fazer o download gratuito do app da Reunião Anual da SBQ 2018:

  • Para dispositivos Android, o aplicativo está disponível aqui, na Google Play.
  • Para dispositivos iOS, o aplicativo está disponível aqui, na App Store.

Tem interesse em oferecer um aplicativo para seu evento? Conheça e monte seu app segundo seu público com o Galoá, você pode criar uma área para avaliações dentro do app e o que mais precisar. Não se preocupe! Fazemos orçamentos sem compromisso. 😉

Equipe do Galoá science

Olá! Gostou desse post? Ele foi escrito pela equipe do Galoá Science especialmente pra você, caso queira mais conteúdos desse tipo, clique nos links abaixo para acompanhar nossas redes sociais!