A 15ª edição da Conferência de Estudos em Engenharia Elétrica ocorreu em Uberlândia, cidade localizada a sudeste do estado mineiro, dos dia 27 de novembro a 01 de dezembro de 2017 na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
A organização da Conferência é feita pelo Programa de Educação Tutorial e a Pós-graduação em Engenharia Elétrica em parceria com a Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia e engloba as áreas de Controle e Automação, Eletrônica e Telecomunicações, Engenharia Biomédica, Engenharia de Computação e Sistemas de Energia Elétrica.
O evento representa um meio no qual pesquisadores atuantes dessas áreas podem apresentar e discutir suas atividades e contribuições científicas. Segundo o site oficial do CEEL, o evento tem como objetivo:
- Oferecer um espaço para difundir os trabalhos científicos de qualidade desenvolvidos em cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da UFU, sendo compartilhados nos anais do CEEL indexados no Galoá;
- Propiciar aos participantes da CEEL uma discussão de tópicos de pesquisa originados nas diversas áreas do conhecimento em Engenharia;
- Estimular mais engajamento dos estudantes em suas atividades de pesquisa;
- Possibilitar a atualização do “estado da arte” de vários temas de pesquisa.
Com um evento tão importante para a área, agora também é possível conferir os trabalhos da 15ª CEEL de forma online e compartilhável. Ao todo, foram 91 trabalhos publicados nos anais do CEEL 2017 que podem ser acessados aqui.
Um dos diferenciais dos anais de eventos publicados pelo Galoá é que também é possível buscar os trabalhos pelo nome dos autores ou pelos eixos temáticos. O mesmo ocorre nos anais do CEEL, cujos trabalhos podem ser filtrados pelos 5 eixos temáticos abaixo:
- Engenharia Biomédica
- Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações
- Engenharia Elétrica
- Engenharia de Computação
- Engenharia de Controle e Automação
Uma novidade é que os anais da CEEL possuem DOI depositado do evento como todo e dos 91 trabalhos publicados 43 deles estão com DOI depositado individualmente.
O DOI é um identificador universal que protege os trabalhos científicos de se perderem. É possível adicioná-lo no Currículo Lattes também.
Saiba mais sobre o Digital Object Identifier em nosso site:
Não sabe qual é a vantagem do seu evento ter os anais online e indexados no Galoá? Quer saber melhor sobre custos e processos para indexação? Ou sua dúvida é sobre depósito de DOI para anais de eventos?
Não se preocupe! Envie seu contato que nosso time de especialistas está disponível para lhe ajudar a ter um impacto maior após seu evento.